Línguas ;)

Acerca de mim

17 anos, Braga, Escola Profissional de Braga.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SLIPKNOT


Nascidos em 1995, em Des Moines, Iowa, os Slipknot formam uma banda com um estilo já descrito como heavy metal, nu metal, metal alternativo, thrash metal, crossover thrash, hardcore punk e rap metal, sendo ela constituída por oito membros, originalmente eram nove, que são eles Sid Wilson, Joey Jordison, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylo, e o seu baixista Paul Gray, falecido a 24 de Maio de 2010, sendo cada um identificado com a sua mascara destinta.
Após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996 a banda sofreu varias mudanças de alinhamento.
O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004, tendo-se estreado em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200 com o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone.
A banda lançou também quatro DVD’s, com Disasterpieces a ser certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos.
Desde o seu início, a banda têm vindo a ter muito sucesso pelo mundo fora, influenciando vários seres humanos a vestirem-se ao estilo da música. Slipknot é um bichinho que existe dentro de todos nós, mas que nem todos o têm activo, até ao momento!
É por isso que, Slipknot ontem, Slipknot hoje, Slipknot sempreeeeee! ;)

12 comentários: