Línguas ;)

Acerca de mim

17 anos, Braga, Escola Profissional de Braga.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Always the same !

Uma vida, resumida, é praticamente baseada sempre no mesmo!
 Todo o ser humano tem tendência a lamentar-se daquilo que tem, tendo por norma, ambição de ter mais, e melhor. Na verdade, por vezes, queixamo-nos da nossa, ainda, curta vida sem termos razões credíveis para o fazer. Habitualmente, na juventude, as lamentações são baseadas na idade, onde os jovens pensam e vêm que está o principal problema, pois sentem necessidade de liberdade, de permissões e de poder dar um rumo à sua vida sem que ninguém se manifeste. Por outro lado, nós, jovens, também temos tendência a relacionar problemas aos pais, à escola, ao decorrer do dia-a-dia, à acumulação de obrigações e outras inúmeras coisas.
A realidade é que os pais, por mais que não nos pareça, só nos tentam proteger, e devido a isso não dão a tão deseja liberdade, e esforçam-se para nos dar o que melhor é e será para nós, e grande percentagem, se não toda mesmo, da juventude de hoje em dia deve ter perfeita noção disso, não querendo apenas dar o braço a torcer e admitir o mesmo.
A escola é para nós aquele contratempo que poderia ser removido da vida de qualquer um, um contratempo que impede que muitas “actividades” de se realizem devido à falta de tempo, tendo essas “actividades” como finalidade, nada de útil, devido a isso, muitos adolescentes dão início à sua vida profissional mais cedo do que é previsto, sem terminarem os estudos, designados, obrigatórios, porem, mais tarde arrependem-se de terem cometido tal acto, mas, a escola, os estudos e o saber podem levar qualquer um a um futuro melhor, a uma vida melhor, com estabilidade, tranquilidade e possibilidades, não tendo com isso a necessidade de enfrentar graves crises financeiras, e ao mesmo tempo podemos estar a realizar uma profissão relacionada com algo do nosso gosto, juntando o útil ao agradável.
Todos os obstáculos que enfrentamos na adolescência acabam por ser designados por nós mesmos como problemas, quando na verdade grande parte deles servem para o nosso bem, e outra parte deles servem para nos ajudar a crescer como pessoas e também para nos ajudar a enfrentar outros problemas que nos possam surgir no futuro.
Qualquer adolescente, independentemente da vida que tenha, consegue sempre descrever uma série de problemas na sua vida, mesmo sendo eles fictícios, e eu, apesar de às vezes saber que não tenho razão, também me englobo no grupo desta adolescência que acaba sempre por encontrar mais um problema, a verdade é que posso saber que nem sempre tenho razão, mas depois de ter ultrapassado tanto, já sinto a necessidade de partir para outro sitio, de procurar novos horizontes, traçar novos objectivos, ter novos sonhos, começar de novo, começar do zero, mas trazer a peça fundamental para que a minha vida continue a ter sentido, aquela peça que me completa!

1 comentário:

  1. - tu é que tens este talento meu amor e eu também te amo meu bébé *-* <3

    ResponderEliminar